Discovery Home

COMUNIDADE

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Animal Planet  Pule para Fóruns  Animal Favorito    Dragões
Página 1 2 3 4 
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Bom, para início de conversa, nem sei ** eu deveria estar postando este tópico aqui... o fato é que eu gostaria de parabenizar e, ao mesmo tempo, emitir uma crítica ao Animal Planet a respeito do documentário sobre os Dragões (eu não achei Contato em nenhuma parte do site). O documentário foi muito bem elaborado, fez a mim e a outras diversas pessoas de que tratava-** de um achado real, comprovado cientificamente. As explicações sobre o vôo, cospir fogo, evolução e etc. foram extremamente convincentes. Meus parabéns à produção =).
Mas a minha crítica refere-** ao fato de eu apenas ter tomado conhecimento de o documentário ser fictício pelo site, pois em nenhum momento me recordo de o canal ter explicado que não tratava-** de uma realidade... posso até dizer que me sinto profundamente decepcionado com isso, espero que das próximas vezes o Animal Planet avise aos telespectadores o que é e o que não é faz-de-conta.
Abraços.

Publicações: 1 | Localização: Belo Horizonte - MG | Registrado:: 07 November 2005Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Concordo em gênero, número e grau com o Petrus, acrescentando: Na minha opinião foi uma jogada de marketing baixa, contrapondo com o altíssimo nível dessa produção. Assisti ao programa bastante deslumbrado com as "revelações", mas ao mesmo tempo desconfiado, pois tais novidades científicas já deveriam ter tido notoriedade há tempos! Vasculhando na internet, confirmei minha decepção anunciada: o canal jogou com a boa fé do telespectador. O "documentario" em nenhum momento deixa claro que s3 trata de uma divagação pitoresca, levando o telespectador a acreditar em "conto da carochinha". Eu só me dispuz a tecer esses comentários, pois comprei gato por lebre de uma emissora que sempre teve minha mais alta estima e credibilidade. Sinceramente, a única saída digna que vejo para o Animal Planet, é fazer o mea-culpa, pois justificativas, ao meu ver, soará como demérito grave. É como s3 o Animal Planet dissesse que encontrou Papai Noel congelado no pólo norte, junto com suas renas e um bando de anões de gorro verde, e passasse o documentário tentando dar toda coerência e verossimilidade, sem em qualquer momento explicitar que s3 trata de um devaneio maluco! Eu acreditei. Fiz papel de palhaço. Obviamente que s3 a emissora tivesse deixado tudo claro, que era ficção.. não teria a mesma audiência. Só que, esse tipo de atitude, eu espero de emissoras sensacionalistas, de baixo nível, nunca do Animal Planet. Espero que esse grave erro não torne a s3 repetir, pois levaria a emissora a s3 enquadrar de uma vez por todas no patamar lamacento dos veículos de comunicação irresponsáveis e maquiavélicos. Novamente, pretendo com essas palavras, contribuir amistosamente, para o bem da emissora e para o meu próprio, pois sou t@r@d0 por qualidade, em todos os sentidos!
Abraços

Essa mensagem foi editada. Editada por:Hermes,

Publicações: 2 | Localização: Belo Horizonte | Registrado:: 07 November 2005Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Concordo com os demais debatedores. Acho que o canal pisou na bola neste caso. Apenas para salientar como é séria a questão:
Sou historiador e como tal tenho contato com muitos educadores e professores. Muitos comentam como é interessante utilizar os documentários da rede Discovery para apresentar aos alunos como forma de ampliar, reforçar e ilustrar temas abordados em sala de aula. Biologia, Geografia, História e outras disciplinas têm na programação da rede uma confiável ferramenta para ampliar os conhecimentos dos alunos.
E agora? Agora o castelo de cartas ruiu, pois a historinha dos dragões, apresentada como "Uma fantasia que ** torna realidade", fez cair por terra todo o bom conceito que ** tinha da rede Discovery. ** a rede não fizer um grande "mea culpa", mostrando que realmente não pretendia usar esse expediente de apresentar um programa fantasioso como ** fosse realidade apenas para aumentar a audiência, perderei a confiança nos canais e alertarei os demais colegas sobre isso.
A grande verdade é: "Dragões - uma fantasia que continua sendo fantasia!!!!"

Marcos

Publicações: 1 | Localização: planet | Registrado:: 07 November 2005Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Fiquei muito decepcionado com esse apócrifo "documentário" ** dá para chamá-lo assim. Espero que esse tipo de estória não mais ** repita. Nem pelo fato de apresentar uma fantasia num canal que sempre achei muito sério, mas pelo menos avisar que a programação é uma conto de fadas. Fiquei na frente da TV por duas horas: NESSE DIA FUI DORMIR ÀS 02H00 E ACORDEI NO DIA SEGUINTE ÀS 08H00 PARA SABER QUE TUDO ERA FANTASIA. Durante o filme, me prontifiquei até a acreditar, devido somente a credibilidade que até então norteava a rede discovery. Todavia, nunca tinha ouvidoa falar nessa "descoberta", pois, ** fosse verdade, realmente "seria a descoberta do século e mudaria a história da humanidade" (frase retirada do filme). Espero que não mais ** repita isso, INCLUSIVE NO CANAL ANIMAL PLANET. ** entenderem que é produtivo apresentar este filme, com todo o respeito que ** apresente no canal DISCOVERY KIDS. Vi a programação hoje, e soube que esse documentário apócrifo e fantasioso vai passar às 20h00 e às 23h00. Espero sinceramente que seja a última vez que ele vá ao ar no ANIMAL PLANET, sob pena de a credibilidade desse canal ir para a lama.

Sei que minha crítica está sendo dura, mas não vejo outras palavras para manifestar minha total desaprovação com esse "filme".

ATENCIOSAMENTE
MARCELO MARTINEZ.

Publicações: 1 | Localização: www.discoverybrasil.com | Registrado:: 12 November 2005Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Amigos, pelo visto temos uma rara característica em comum: nós nos indignamos! Hermes é meu nick, meu nome é Anderson. Para aqueles que tem orkut, criei uma comunidade, Telespectador Ombudsman, com a finalidade de levar o indivíduo à criticar a televisão de forma seria, cada qual com seu parecer, sua ótica, e são exatamente pessoas com esse perfil crítco inquietante, que estou convidando a participar da comunidade. s3 interessarem.. estou enviando o link..
Abraços, Anderson
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5255343

Publicações: 2 | Localização: Belo Horizonte | Registrado:: 07 November 2005Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community Página 1 2 3 4  

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Animal Planet  Pule para Fóruns  Animal Favorito    Dragões

O Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.