|
Ir
![]() |
Novo
![]() |
Encontrar
![]() |
Notificar
![]() |
Instrumentos
![]() |
Responder
![]() |
Sou novo aqui no site mas velho fã dos Caçadores de Mitos.
Sou conhecido por muitos com filosofo pois amo dar explicações científicas para as coisas e para os acontecimentos. Mas uma coisa que ainda não descobri e meus tios sempre me perguntam com acontece. Ao pegar uma lata ou garrafa de cerveja ela pode congelar certo? Ai vc coloca dentro dela palitos de dente (limpos ta) e ela simplesmente começa a descongelar. O esquema funciona e colocando dois ou tres palitos a garrafa descongela em 5 ou 10 min. Como isso funciona? |
|||
|
caras entendi essa, os palitos são, quando vc abre a cerveja e ela esta congelada, ai tem gente que coloca esfrega o dedo em baixo, canudo, palito e etc. para ela "desinpedrar" (termo de bar) mais rápido, mais eu prefiro um abridor e uma caneca grande e outra cerveja (liquida). que assim eu corto a lata com a cerva congelada, jogo na caneca com ajuda de uma colher, e completo com uma cerva quente, fica perfeito e n desperdiça o precioso liquido
Mais uma resposta para isso pode ser a troca de calor |
||||
|
Meu caro Weigler,
Pelo menos no triangulo mineiro quando abrimos uma garrafa ou lata e elas congelam, supitam, vazando gelo e líquido, sendo impossível colocar qualquer coisa dentro, pode explicar melhor? |
||||
|
Não vou responder sua perguntar, mas acho que ** mediante alguns passos podemos esclarecer à questão.
Primeiro vamos analisar a composição química da cerveja, resumindo 90% água, o malte de cevada, lúpulo e leveduras estas responsáveis pela fermentação resultando em álcool e gás carbônico, + pressão de engarrafamento que abaixa o ponto de congelamento. Segundo qual a relação entre tais componentes e o palito? Sabemos que uma garrafa de cerveja pode congelar devido a um choque mecânico ou térmico acarretando na nucleação e crescimento dos cristais. Mas voltando a questão dos palitos não vejo nenhuma relação entre as substâncias e o palito, acredito que ao colocar os palitos na garrafa estes possam influenciar talvez na temperatura, mas muito pouco, outra coisa aqui na região onde moro em 5 minutos uma garrafa descongela, pois faz 35 graus a sombra. |
||||
|
Não entendi a pergunta, você coloca palitos dentro da garrafa ou lata antes de pôr no freezer, para retardar o processo de cogelamento? caso contrário, como você pode colocar palitos sse a garrafa ou a lata, estão não só vedados, como também congelados?
Não entendi o que o palito tem a ver com a temperatura.... |
||||
|
| Powered by Social Strata |
| Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
|
|