Discovery Channel

COMUNIDADE

Avatars  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  Caçadores de Mitos    Palito de dente na cerveja!
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Sou novo aqui no site mas velho fã dos Caçadores de Mitos.
Sou conhecido por muitos com filosofo pois amo dar explicações científicas para as coisas e para os acontecimentos.
Mas uma coisa que ainda não descobri e meus tios sempre me perguntam com acontece.

Ao pegar uma lata ou garrafa de cerveja ela pode congelar certo?
Ai vc coloca dentro dela palitos de dente (limpos ta) e ela simplesmente começa a descongelar.

O esquema funciona e colocando dois ou tres palitos a garrafa descongela em 5 ou 10 min.

Como isso funciona?

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 18 February 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
caras entendi essa, os palitos são, quando vc abre a cerveja e ela esta congelada, ai tem gente que coloca esfrega o dedo em baixo, canudo, palito e etc. para ela "desinpedrar" (termo de bar) mais rápido, mais eu prefiro um abridor e uma caneca grande e outra cerveja (liquida). que assim eu corto a lata com a cerva congelada, jogo na caneca com ajuda de uma colher, e completo com uma cerva quente, fica perfeito e n desperdiça o precioso liquido
Mais uma resposta para isso pode ser a troca de calor

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 16 March 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Meu caro Weigler,
Pelo menos no triangulo mineiro quando abrimos uma garrafa ou lata e elas congelam, supitam, vazando gelo e líquido, sendo impossível colocar qualquer coisa dentro, pode explicar melhor?

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 28 February 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Não vou responder sua perguntar, mas acho que ** mediante alguns passos podemos esclarecer à questão.
Primeiro vamos analisar a composição química da cerveja, resumindo 90% água, o malte de cevada, lúpulo e leveduras estas responsáveis pela fermentação resultando em álcool e gás carbônico, + pressão de engarrafamento que abaixa o ponto de congelamento.
Segundo qual a relação entre tais componentes e o palito? Sabemos que uma garrafa de cerveja pode congelar devido a um choque mecânico ou térmico acarretando na nucleação e crescimento dos cristais.
Mas voltando a questão dos palitos não vejo nenhuma relação entre as substâncias e o palito, acredito que ao colocar os palitos na garrafa estes possam influenciar talvez na temperatura, mas muito pouco, outra coisa aqui na região onde moro em 5 minutos uma garrafa descongela, pois faz 35 graus a sombra.

Publicações: 1 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 23 February 2009Responder entre aspasRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Não entendi a pergunta, você coloca palitos dentro da garrafa ou lata antes de pôr no freezer, para retardar o processo de cogelamento? caso contrário, como você pode colocar palitos sse a garrafa ou a lata, estão não só vedados, como também congelados?

Não entendi o que o palito tem a ver com a temperatura....

Publicações: 132 | Localização: BRAZIL | Registrado:: 23 February 2006Responder entre aspasRelatar esta publicação