Discovery Home

COMUNIDADE

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  Continente da Esperança    Vender os bens da Igreja
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Já fui fiel um seguidor da Igreja Católica Apostólica Romana mas, acredito estarem fazendo polêmica no assunto; “ Que tal a Igreja desfazer-ce de seus bens?”. Sem intenção de radicalizar mas, o que nos incomoda tanto? São os bens da Igreja propriamente dito, ou apenas uma crítica sem nenhum critério? Vejamos, como poderia sobreviver o Clero, a Irmandade tendo que locar imóveis, captando recursos apenas de doações dos fiéis. E indo mais além, desfazer das grandes escolas e colégios católicos. Teriam que alugar grandes galpões para reunir os fiéis, que vez outra seriam tomados de surpresa, pois, sua igreja mudara de endereço, o motivo é o mesmo de sempre, a conseqüente aflição dos locatários quando o imóvel é exigido vazio, pelos locadores. A fé simplesmente, não conseguiria ce estabelecer com equilibrio caso não houvesse uma harmonia com o plano material. É preciso estar bem, harmonizado com esses bens, que a meu ver, estão servindo de guarida aos fiéis, um templo onde ce cultua Deus, onde harmonizamos nosso Eu, com o Todo e o Universo. Seria uma irresponsabilidade muito grande desfazer dos bens para ajudar os pobres, que necessitam a meu ver, não só esmolas, mas uma maneira de como manter-ce nesta engendrada sociedade. Precisamos não somente doar o pescado, mas tambem ensinar como pescar. Além do mais, muitos deles, não ce sentem dignos, quando vivem apenas de doações e esmolas. Talvez o assunto tão polêmico não cause polêmica. Mas o que incomoda é a forma como ele vem sendo tratado. Uma questão levantada com uma pergunta no mínimo descabida, e maliciosa. O que é preciso a meu ver, não é desfazer-ce dos bens, mas “desfazer” as irrealidades dogmáticas. Colocar a religião frente á razão com o atual homem, que não parou no tempo, e que não acredita mais em punições do Fogo Eterno, ou dos chamados Paraísos, com tendências para a inércia ociosa. O próprio Jesus afirmou; "Meu Pai trabalha até hoje" quer dizer, não pára de criar. A ciência tão criticada na Idade Média, sujeita até a condenações, nos afirma através das recentes pesquisas que, estrelas explodem, ce desintegram, mas que outras nascem. Por acaso seria uma criação apenas da natureza, sem intervenção do Criador? Precisamos rever os conceitos que antes não acompanhavam o homem atual, não pelo seu progresso material mas, pelo contrário o excesso de apego ás novas tecnologias o perturba, como o próprio líder da Igreja, com absoluta razão afirmou. Fácil, provar que ainda estamos longe de resolver a equação; Materialismo x Espiritualismo. Nossas tendências atuais apontam o placar com folga para o materialismo descabido e sem controle. Porque o homem necessita não distanciar-ce de sua origem que é o espiritual. Daí os conflitos e as perturbações atuais da alma humana. Inexplicáveis ainda pela maioria dos acadêmicos sociais. É bom sempre observar que, a falha nas Religiões, tem sua origem na falha moral dos homens, que mesmo a nosso mal grado fazemos parte desta sociedade. A cada um segundo suas obras, disse Jesus. Não ce pode medir o grau de espiritualidade de um indivíduo por cer dessa ou daquela outra religião, mas principalmente pela sua exata compreensão das coisas de Deus. Talvez, num passado não muito longe necessitávamos da ostentação das colunas de mármore da nossa Igreja, como forma de reforçar nossa fé, tão frágil e materialista.
Abs,

Essa mensagem foi editada. Editada por:Ari Gonçalves,

Ari,type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 80 | Localização: Est. São Paulo-Brasil | Registrado:: 06 April 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
tem razao, é melhor ensinar a pescar em vez de dar o peixe... mas que seia um bom exemplo da igreja, ah, seria!

Publicações: 284 | Localização: Brasil | Registrado:: 18 March 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
bom, além da igreja catolica, os bispos macedos da vida tb deviam devolver parte do dinheiro pro povo!

Publicações: 15 | Localização: Vitória | Registrado:: 31 October 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community  

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  Continente da Esperança    Vender os bens da Igreja

O Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.