Amauri Jr
"Os textos gnosticos, os manuscritos do mar morto, não são aceitos pela igreja, talvez por trazerem uma mensagem onde ** vê claramente que Deus vive no coração de cada ser, e não seria necessário um templo para saudá-lo, o "poder da igreja" foi então ameaçado e os textos excluídos. "
Concordo com essa visão, acredito que Jesus seguia basicamente os seus sentimentos de amor, para interpretar a escrituras, com isso seu discurso era muito inovador e influenciou o mundo, despertando em todos uma filosofia humanitária de amor e caridade para com o próximo, isso foi de enorme importância para a formação do caracter da civilização ocidental, graças a ele nosso mundo esta muito melhor, e temos mais sensibilidade em procurar resolver a injustiças sociais.
Na minha opinião estou 100% convencido de que o sepulcro é de Jesus. Vi os dois documentários com argumentos a favor e contra a teoria, também li o livro
www.atumbadafamiliadejesus.com.br e minha certeza só aumentou.
A realidade não precisa atender aos nossos apegos emocionais para existir, ela simplesmente existe !
** esse achado fosse compatível com o dogma, ele seria aceito como o maior achado da história.
Acredito que todas pessoas podem contribuir para a evolução do pensamento humano, Jesus foi um grande exemplo e contribuiu muito para isso, nos temos o dever de seguir seu exemplo, e não temer questionar as idéias tradicionais, hoje temos muito mais informação é não podemos renunciar a nossa sagrada razão.
Não devemos nos conformar com o que foi nos ensinado, devemos sim na medida do possível, sempre questionar e tentar criar novo conhecimento, para isso não podemos temer nosso erros, a ponto de nos paralisar , devemos sempre estar dispostos a questionar o senso comum, pois quando cada um contribui, o pensamento coletivo evolui, e alimenta assim com novas idéias, as futuras gerações.
A fé religiosa é muito mais influencia cultural que fruto da razão.
As crianças são programadas pela natureza a tomar como verdade o que lhes é ensinado pelos pais, isso foi importante para a sobrevivência da espécie humana, por mais absurda que uma idéia seja, ** ela for passada de geração em geração, ela ** torna verdade inquestionável por ter sido ensinada por nossos pais e antepassados.
Tenho fé que a maravilhosa complexidade do cosmos é fruto da sagrada lei da seleção natural. Ela evoluiu nossa fé, o universo, a vida, a cultura, a religião, a moral, a política, a economia e a tecnologia.
O ser humano precisa acreditar em algo, eu do alto dos meus 42 anos, depois de ser um grande religioso e conhecer o que diziam as várias religiões, e de conhecer as evidências da realidade, me curei, e me tornei um grande cético, feliz e livre, com fé na ciência, na razão e na filosofia

Visão Filosófica de Vida:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secularMas também tenho fé no propósito da humanidade, acho que o cosmos nos fez para levar a vida a outros planetas:
Vejam que propósito inspirador :
http://www.youtube.com/watch?v=t1wcWd6hwIw&feature=Play...DE74CEA0249&index=12