Discovery Channel Home
Móvel Jogos Câmeras ao Vivo Ganhadores Publicidade
Buscar   
MENS & LOCATIE WETENSCHAP GESCHIEDENIS MISDAAD HET BESTE VAN DISCOVERY
    Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  O Sepulcro Esquecido de Jesus    o sepulcro esquecido de Jesus
Página 1 2 3 
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Para mim aquele sepulcro é realmente o de Jesus e seus familiares.

Publicações: 3 | Localização: ourinhos | Registrado:: 19 December 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Recomendo a todos também refletir sobre estes interessantes conceitos, acredito que nossa religião, cultura e tecnologia é tudo uma questão de genes, memes e temes.

http://www.youtube.com/watch?v=yx-SCfY2iU4&feature=Play...DE74CEA0249&index=25

A descoberta da tumba da família de Jesus pode vir a abalar a fé de alguns, mas não vejo motivo para isso.

Fé para mim é ser positivista ! Acredito que o positivismo favorece a sorte, porque permite transformar a adversidade em oportunidade. Devemos focar sempre nas soluções e não nos problemas. Neste tipo de fé racional eu acredito, mas não boto fé, no tipo de fé cega que não pode ser questionada e posta a prova, sob pena de desmoronar feito um castelo de cartas.

Precisamos aprender a encarar a verdade ! Não podemos ser escravos do medo de pensar.

A realidade não precisa de que você esteja preparado para ela para existir, é você que precisa ** adaptar aos cosmos, e não o contrário.

Publicações: 5 | Localização: Vitoria ES | Registrado:: 15 November 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Amauri Jr
"Os textos gnosticos, os manuscritos do mar morto, não são aceitos pela igreja, talvez por trazerem uma mensagem onde ** vê claramente que Deus vive no coração de cada ser, e não seria necessário um templo para saudá-lo, o "poder da igreja" foi então ameaçado e os textos excluídos. "

Concordo com essa visão, acredito que Jesus seguia basicamente os seus sentimentos de amor, para interpretar a escrituras, com isso seu discurso era muito inovador e influenciou o mundo, despertando em todos uma filosofia humanitária de amor e caridade para com o próximo, isso foi de enorme importância para a formação do caracter da civilização ocidental, graças a ele nosso mundo esta muito melhor, e temos mais sensibilidade em procurar resolver a injustiças sociais.

Na minha opinião estou 100% convencido de que o sepulcro é de Jesus. Vi os dois documentários com argumentos a favor e contra a teoria, também li o livro www.atumbadafamiliadejesus.com.br e minha certeza só aumentou.

A realidade não precisa atender aos nossos apegos emocionais para existir, ela simplesmente existe !

** esse achado fosse compatível com o dogma, ele seria aceito como o maior achado da história.

Acredito que todas pessoas podem contribuir para a evolução do pensamento humano, Jesus foi um grande exemplo e contribuiu muito para isso, nos temos o dever de seguir seu exemplo, e não temer questionar as idéias tradicionais, hoje temos muito mais informação é não podemos renunciar a nossa sagrada razão.

Não devemos nos conformar com o que foi nos ensinado, devemos sim na medida do possível, sempre questionar e tentar criar novo conhecimento, para isso não podemos temer nosso erros, a ponto de nos paralisar , devemos sempre estar dispostos a questionar o senso comum, pois quando cada um contribui, o pensamento coletivo evolui, e alimenta assim com novas idéias, as futuras gerações.

A fé religiosa é muito mais influencia cultural que fruto da razão.

As crianças são programadas pela natureza a tomar como verdade o que lhes é ensinado pelos pais, isso foi importante para a sobrevivência da espécie humana, por mais absurda que uma idéia seja, ** ela for passada de geração em geração, ela ** torna verdade inquestionável por ter sido ensinada por nossos pais e antepassados.

Tenho fé que a maravilhosa complexidade do cosmos é fruto da sagrada lei da seleção natural. Ela evoluiu nossa fé, o universo, a vida, a cultura, a religião, a moral, a política, a economia e a tecnologia.

O ser humano precisa acreditar em algo, eu do alto dos meus 42 anos, depois de ser um grande religioso e conhecer o que diziam as várias religiões, e de conhecer as evidências da realidade, me curei, e me tornei um grande cético, feliz e livre, com fé na ciência, na razão e na filosofia Smiler

Visão Filosófica de Vida:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular

Mas também tenho fé no propósito da humanidade, acho que o cosmos nos fez para levar a vida a outros planetas:

Vejam que propósito inspirador :
http://www.youtube.com/watch?v=t1wcWd6hwIw&feature=Play...DE74CEA0249&index=12

Publicações: 5 | Localização: Vitoria ES | Registrado:: 15 November 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de João Davi
publicado Hide Post
quote:
Originalmente publicado por mhermont:
João Davi voce faz parte de um grupo milenar que tem como alvo principal negar a Deus e tudo que o diz respeito; ** tiver curiosidade leia na Biblia no evangelho de Mateus- 28, lá conta direitinho "os velhos e maquiavélicos planos" para desmentir a santidade de Deus.Nem a fé nem a ciencia ** sustentam na mentira!

Caro Mhermont,
Não vou pedir que a sua pessoa si desculpe pelo seu erro, mas vou fazer uma sugestão, si vc reparar direitinho vai ver quem escreveu o "Besteirol" não fui eu João Davi, apenas respondi ao caro colega Alcindovisky, e está bem claro: quote: originalmente escrito por...Alcindovisky. . Deu p/ vc entender agora? Irmão ceguinho e trapalhão. Falei, não precisa si desculpar não, mas primeiro começe lendo o texto inteiro, depois pensa, reflita, escreva, edita e depois confira si tá tudo certo, antes de publicar. Fica na paz de Jesus colega presta atenção...Dê um tempo p/ vc mesmo. Não corre mais do que pode.

Recado: Vou pedir ao colega que sobrescreveu á esta minha minha resposta, e ele sabe de quem tô falando: Espera pelo menos dois dias p/ me sobrescrever e encobrir minha defesa, si não tem regra faça pelo seu bom senso e educação, si é que tem.

Essa mensagem foi editada. Editada por:João Davi,

Publicações: 18 | Localização: Campinas -SP | Registrado:: 21 April 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Renan Salamargo
publicado Hide Post
Cada um com as suas convicções, na minha visão, esse " grande achado arqueológico "
não passa de uma tremenda falta do que fazer, também considero, mais uma tentativa da ciência, de jogar a verdade bíblica por terra - sem sucesso, diga-** de passagem.

Publicações: 48 | Localização: Barsil | Registrado:: 07 January 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community Página 1 2 3  

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  O Sepulcro Esquecido de Jesus    o sepulcro esquecido de Jesus

O Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.
Copyright © 2006 Discovery Communications Inc.
Proteção de dados   Direitos autorais, Termos e Condições
Imagens | DNE