Discovery Channel Home
Móvel Jogos Câmeras ao Vivo Ganhadores Publicidade
Buscar   
MENS & LOCATIE WETENSCHAP GESCHIEDENIS MISDAAD HET BESTE VAN DISCOVERY
    Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  O Sepulcro Esquecido de Jesus    Jesus ou Buda?
Ir
Novo
Encontrar
Notificar
Instrumentos
Responder
-star Rating Classifique  Entrar/Juntar 
publicado
Quem foi mais importante?

Publicações: 284 | Localização: Brasil | Registrado:: 18 March 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Ari Gonçalves
publicado Hide Post
quote:
Originalmente publicado por PFarias:
Quem foi mais importante?

Jesus ou Buda?

A preposição “ou”, deve ser substituída pela proposição “e”. Claro, medindo-ce a grande distancia espiritual que os definem, Jesus foi e ainda o é, o Governador Espiritual deste Orbe, encarregado de levar a todos seus moradores ao Reino dos Céus. Para tanto contou com ajuda de Espíritos aliados cada um conforme o grau de adiantamento e compreensão a que ce destinava sua pregação áqueles povos e nações não Cristãs. Respeitando, portanto o livre-arbítrio de cada ser conforme sua crença em Deus e o seu modo de vê-lo. Porque mesmo os diferentes caminhos, levam á Deus. Porém, no seu magnânimo Evangelho Jesus nos diz: “Das ovelhas que meu Pai confiou, restará um só Pastor, e um só Rebanho”. (desnecessário citar capítulos e versículos). Portanto, fica fácil acreditar que principalmente Moisés, Buda, Maomé foram líderes espirituais encarregados da missão de levar a palavra de Deus da forma como era possível á todos os povos arraizados em suas crenças espirituais. Afinal, seus fiéis seguidores estão destinados ao fogo do inferno?
Quanto á reencarnação, não ce pode afirmar si ce acredita ou não, ela encerra uma Lei Natural ou Divina, em que todos nós já experimentamos e continuaremos a experimentar. No testemunho do Cristo após a transfiguração foi lhe perguntado pelos discípulos: Pois, por que dizem os escribas que importa vir Elias primeiro? Mas Êle respondeu-lhes: Elias certamente há de vir e restabelecerá todas as coisas; digo-vos porém, que Elias já veio, e eles não o conheceram, antes fizeram dele quanto quiseram. Assim também o filho do Homem há de padecer em suas mãos. Então compreenderam os discípulos que de João Batista, é que Êle lhes falara. (Mateus, XVII; Marcos XVIII) (Melhor mencionar o capítulo, p/ não haver dúvidas). Outra passagem é a de Nicodemos que questionou Jesus sobre a ressurreição, pois assim que chamavam os Hebreus, sobre a possibilidade do corpo velho receber de novo o espírito? Jesus respondeu: Tu és mestre em Israel e não sabe estas coisas? Em verdade, em verdade vos digo, que nós dizemos o que sabemos e damos testemunho. Ce quando eu vos tenho falado das coisas terrenas, ainda assim não me credes, como creríeis, ce eu vos falasse das celestiais? (João, III 1, 12) . "Ce não nascer de novo, não verá o Reino dos Céus" Somente os Saduceus acreditavam que tudo ce acabava com a morte do corpo físico. A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos, com o nome de ressurreição, sua crença é tão antiga quanto o homem, desde o Egito já ce acreditava na volta a este mundo. Também diz no Evangelho, “Não saireis dali enquanto não pagares até o último ceitil”. Ou seja, enquanto não atingires os últimos degraus da evolução através das várias vivências, não atingirá a pureza espiritual. Portanto terá que retornar para livrar-ce dos débitos e imperfeições. É a Justiça Divina a nos educar. Quanto á reencarnação de Buda infinitas vezes, é questionável, segundo a Doutrina Espírita, uma vez que sua missão já foi cumprida, cabe agora seus herdeiros seguidores dar continuidade, pois afinal tudo evolui e progride. Evolução que, ultimamente foi aceita até por Bento XVI, claro com certas restrições pela igreja, como a teoria evolutiva das espécies, de Darwin. “Quando o homem está morto, vive sempre; findando-ce os dias da minha existência terrestre, esperarei até que chegue a minha transformação, porque a ela voltarei novamente.” (Id. Versão da Igreja Ortodoxa Grega). Sem o principio da preexistência e da pluralidade das existências, a maior parte das máximas do Evangelho são ininteligíveis, e por isso tem dado motivo a interpretações tão contraditórias. Esse principio é a chave que deve restituir-lhes o verdadeiro sentido.
Abs,

Essa mensagem foi editada. Editada por:Ari Gonçalves,

Ari,type:system,DRK_UBBX_MODULE

Publicações: 80 | Localização: Est. São Paulo-Brasil | Registrado:: 06 April 2007Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
Foto de Renan Salamargo
publicado Hide Post
Não acredito no Buda e muito menos em reencarnação.Jesus Cristo é primordial e insuperável e quanto a questão da reencarnação,
está escrito na Epístola Aos Hebreus,"que após a morte segue-** o juízo".A vida é única e valiosa, devemos valorizar cada momento pois
só temos uma chance.Após o martelo batido, uma eternidade nos espera: eternidade de sofrimento ou uma eternidade de glória ao lado de Jesus Cristo.Nós temos o livre arbítrio; façamos a nossa escolha, sabendo que a forma em que vivemos o presente, será determinante para a nossa eternidade.

Publicações: 48 | Localização: Barsil | Registrado:: 07 January 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
publicado Hide Post
Acho que são ao mesmo em reencarnações diferentes.

Publicações: 25 | Localização: Cajamar | Registrado:: 22 April 2008Responder entre aspasEditar ou deletar mensagemRelatar esta publicação
 Tópico anterior | Próximo tópico powered by eve community  

Canais  Pule para Categorias de Fórum  Discovery Channel  Pule para Fóruns  O Sepulcro Esquecido de Jesus    Jesus ou Buda?

O Discovery não se responsabiliza pelas opiniões expressas pelos usuários ou o conteúdo de sites indicados por qualquer participante.
Copyright © 2006 Discovery Communications Inc.
Proteção de dados   Direitos autorais, Termos e Condições
Imagens | DNE